Dúvidas Frequentes

Como me cadastrar no site?

O cadastro em nosso site é feito no momento de finalizar a compra.

Primeiramente deve ser inserido os itens no carrinho de compras, e ao finalizar a compra solicitamos o e-mail para cadastro, depois dados pessoais ou jurídicos, endereço cadastral e formas de pagamento. É muito importante o e-mail e endereço ser cadastrado corretamente, pois todas as informações sobre o pedido são enviadas no e-mail cadastrado, e para não haver problemas na entrega com endereço.

 

Como alterar dados cadastrais?

A alteração de dados cadastrais em nosso site é feita no momento de finalizar uma nova compra.

Não há necessidade de fazer login, basta adicionar os itens em seu carrinho de compras e clicar em finalizar a compra, neste momento basta confirmar ou alterar os dados Pessoais.

 

Como  acessar a minha conta e acompanhar meu pedido?

Para acompanhar as compras feitas em nosso site, basta entrar em Meus Pedidos, no canto superior direito da tela, com e-mail e senha e acompanhar a movimentação de todos os pedidos finalizados. Todas as informações sobre os pedidos são enviadas no e-mail cadastrado no site.

 

Esqueci minha senha. E agora?

Caso tenha esquecido a senha, basta tentar o acesso em Meus Pedidos, e solicitar uma chave de acesso, Esta será enviada imediatamente no e-mail cadastrado e o acesso a conta é liberado.

 

Como comprar?

Comprar na Guemat é simples e fácil.

Navegue em nossos departamentos e categorias ou se preferir utilize nosso campo de busca e escolha seus produtos e sua variação de voltagem, cor, etc, caso exista. Clique no botão < COMPRAR > que se encontra ao lado do respectivo produto para que o mesmo seja encaminhado para o carrinho de compra.

Após adicionar seus produtos ao carrinho de compras, verifique o valor cobrado, as quantidades e o frete.

Depois de realizado esse procedimento clique no botão para finalizar sua compra. Feito isso, serão solicitados os seus dados cadastrais caso não esteja logado. Se for a sua primeira compra, você será automaticamente direcionado para a página de “Cadastro”. Caso você já seja um cliente, escolha o endereço onde seu pedido deverá ser entregue.

Caso você tenha recebido um cupom de desconto ou vale-presente, digite corretamente o número do cupom e clique no botão. O valor será calculado automaticamente e descontado da sua compra.

O próximo passo será você digitar o CEP do local de entrega escolhido para calcular o valor do frete. O valor será calculado automaticamente e somado a sua compra, mas muita atenção, pois será este endereço onde o material será enviado

A próxima etapa da sua compra é o pagamento. Confira se todos os dados da sua compra estão corretos (produtos escolhidos, quantidades, valores e endereço de entrega). Caso haja alguma informação incorreta, entre em contato conosco.

Não deixe de anotar o número do seu pedido quando o mesmo estiver com o status “Aguardando Pagamento”. Para lhe auxiliar, enviaremos um e-mail com todos os dados e status do pedido.

A cada mudança de status do seu pedido, um e-mail é disparado para o e-mail cadastrado, assim poderá acompanhar passo a passo o andamento de sua compra.

 

Tenho dúvidas sobre um produto. Como faço para  esclarecer?

Para tirar uma dúvida sobre um item basta solicitar ajuda pela nossa aba de atendimento via chat, ou ir até o final da página do item desejado e enviar uma pergunta, nossa equipe de atendimento irá rapidamente auxiliar.

 

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Todo o processo de aprovação de pedidos pode ser acompanhado via e-mail . Após a confirmação do pagamento , enviamos o material no dia seguinte.

 

Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

A aprovação do pedido é enviada via e-mail, Mas se preferir pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento via chat, e-mail ou telefone e solicitar informações

 

Quais são as regras para cancelar a minha compra?

Desistência/Arrependimento , Defeito técnico ou de fabricação : o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto

Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente à Guedes Materiais, caso a data de entrega do produto devolvido seja superior a 07 (sete) dias. Nesta hipótese, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante.

Solicitamos  entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através de chat, e-mail ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto

 

 Como cancelar minha compra?

  • Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
  • Se a compra foi feita via Cartão de crédito solicitamos enviar o pedido de cancelamento por e-mail ou telefone, no entanto:

Os pedidos feitos por cartão de crédito são aprovados automaticamente, e enviados no mesmo dia ou no dia seguinte, por isso a solicitações de cancelamento feitas no dia seguinte da compra não serão aceitas.

 

A Guedes Materiais pode cancelar meu pedido?

Sim! Os pedidos realizados na Guemat poderão ser cancelados automaticamente quando:

  • Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
  • Houver ausência de pagamento do boleto bancário após vencimento;
  • O produto solicitado não estiver disponível no estoque da loja. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original;
  • Houver a impossibilidade de envio da mercadoria devido à inexistência do endereço de entrega ou dificuldades de acesso ao mesmo.

 

Como é feita a devolução do valor em caso de cancelamento da compra?

O reembolso seguirá os critérios de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

  • Em compras pagas com boleto bancário a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
  • Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Você também poderá optar por receber (via e-mail) um Vale Compras no valor pago para ser usado na compra de qualquer produto no site da Guedes Materiais. Ressaltamos que o uso será único e não cumulativo.

 

Como é calculado o valor do frete?

O frete será calculado automaticamente pelo sistema em função do peso e cubagem total das mercadorias do seu pedido, local de entrega indicado pelo CEP inserido, tudo de maneira profissional disponibilizando toda a segurança e confiança em nossos serviços.

Para consultar o valor do frete de seu produto basta adicioná-lo ao carrinho de compras, adicionar o CEP em questão e clicar em < CALCULAR >. O valor aparecerá ao lado do campo onde você digitou o seu CEP.

Importante ressaltar que o valor do frete pode ou não ser alterado ao inserir mais produtos ou quantidades ao carrinho.

As promoções do site referem-se somente aos produtos. Seus preços são validos até que durem os estoques, não são aplicáveis para serviço (Frete).

 

Como saber se um produto está disponível para compra?

Todos os produtos que aparecem em nosso site estão disponíveis para compra, EXCETO os que apresentam uma faixa com a informação “Indisponível”. Neste caso, é possível solicitar um aviso para que o cliente tenha conhecimento de quando este produto deixa de estar indisponível, podendo então efetuar a compra do mesmo. Nossa equipe de atendimento irá avisar por e-mail.

 

Como faço para encomendar um produto?

Não trabalhamos com encomendas de produtos de nosso site.

 

Se não houver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

Enviamos no e-mail cadastrado o código de rastreamento referente ao transporte do seu pedido. É preciso acompanhar o mesmo diariamente, para poder se organizar em relação ao recebimento. A transportadora escolhida no momento de finalizar a compra efetua 3 tentativas de entrega no local, em dias e horários diferentes e, se mesmo assim não conseguir efetuar a entrega, o material retornará para a loja.

 

Meu material voltou para a loja. E agora?

Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato para negociar o reenvio do material.

Se nosso atendimento não conseguir contato com o cliente dentro de 10 dias, o dinheiro é devolvido ao cliente e o pedido cancelado.

 

Em caso de arrependimento, o valor do frete é devolvido?

Sim, todos os custos serão reembolsados, no entanto, leia com atenção as seguintes condições:

  • Caso haja arrependimento da compra antes da entrega, solicitamos que o cliente recuse o recebimento do material. Desta forma não há necessidade de pagar outro valor do frete para retorno do mesmo;
  • Caso o arrependimento ocorra após o recebimento e dentro dos 7 dias (conforme Código de Defesa do Consumidor brasileiro), solicitamos que o item seja mantido em sua embalagem original, não avariada e sem sinais de uso. Além disso, o cliente precisará pagar o frete de retorno para a nossa loja e, ao recebermos e verificarmos que o mesmo está em perfeitas condições, sem sinais de uso, é feita a devolução do valor do produto fretes de envio e retorno.

 

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiramente deve se verificar se o material está dentro do prazo e acompanhar o rastreio. Caso esteja atrasado, solicitamos entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail sac@guemat.com.br e nossa central irá auxiliar na agilidade da entrega.
 

Posso alterar o endereço de entrega antes de finalizar a compra?

Sim, basta alterar os dados cadastrais no momento de finalizar a compra
 

Posso alterar o endereço de entrega depois de finalizar a compra ?

Não, infelizmente depois do pedido finalizado não temos como alterar a forma de entrega e endereço cadastrado.

 

Posso retirar o meu pedido na loja?

Sim. Após efetuar a compra selecione a opção e automaticamente o frete fica isento. O material pode ser coletado assim que o cliente recebe o e-mail de confirmação, que ocorre em até 24hs após a identificação do pagamento. 

 

Quais são as Opções para troca?

 A troca poderá ser feita por:

•                 Mesmo produto

•                 Troca por produto de mesmo valor conforme seu interesse;

•                 Vale-trocas no mesmo valor do produto devolvido;

Em caso de dúvidas sobre nossa política de trocas entre em contato conosco pelo e-mail sac@guemat.com.br.

 

Como trocar um produto com defeito?

Para solicitar a troca de um material basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelos e-mails sac@guemat.com.br informando sobre o item que deseja efetuar a troca e, se necessário, anexar uma foto do item que apresenta defeito.

 

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelos e-mails sac@guemat.com.br para que seja informado o procedimento.

 

Quais as formas de pagamento?

Na Guemat você poderá efetuar suas compras por meio de Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Boleto Bancário ou via Mercado Pago.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

Aceitamos os seguintes cartões de crédito: Visa, MasterCard, Diners, Discover, Aura, Elo e American Express.

Informamos que, para sua comodidade e segurança, as informações inseridas estão sujeitas a confirmação após qualquer compra realizada. Caso haja qualquer divergência dos dados, poderá haver atraso da entrega do seu pedido. Neste caso você será notificado através do e-mail cadastrado.

O débito do valor do pedido será feito no cartão no dia do vencimento de sua fatura.

A confirmação do pagamento poderá ocorrer em até 48 horas após o pedido finalizado. Lembre-se que para as compras via cartão de crédito é necessário ter limite disponível no cartão.

Atenção: Ao optar por esta forma de pagamento o pedido ficará sujeito a uma análise de risco, independente da aprovação da administradora de cartões. Este procedimento é realizado para gerar maior segurança em suas compras.

 

CARTÃO DE DÉBITO

Aceitamos os seguintes cartões de crédito: VisaElectron.

Informamos que, para sua comodidade e segurança, as informações inseridas estão sujeitas a confirmação após qualquer compra realizada. Caso haja qualquer divergência dos dados, poderá haver atraso da entrega do seu pedido. Neste caso você será notificado através do e-mail cadastrado.

A confirmação do pagamento poderá ocorrer em até 24 horas após o pedido finalizado.

 

BOLETO BANCÁRIO

Para pedidos feitos por boleto o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra (à vista).

Após escolher a opção de pagamento via boleto bancário, imprima a ficha de compensação que será apresentada após a confirmação de seu pedido. Você poderá efetuar o pagamento em qualquer rede bancária ou via internet banking.

Caso o cliente não consiga visualizar o boleto, basta fazer login de cadastro, acessar o link “meus pedidos” e imprimir a 2ª via do boleto.

O pedido via boleto bancário tem validade de 3 dias corridos após a confirmação do mesmo. Caso não haja pagamento neste período o pedido será automaticamente cancelado.

Atenção: O prazo de entrega do pedido via boleto bancário, inicia-se após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 1 dia útil.

 

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não. A partir do momento que o boleto perde a validade o pedido é cancelado . O boleto não deve ser pago após o vencimento.

 

Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?

Sim, no momento de finalizar a compra basta selecionar a opção, ‘Comprar com dois cartões’, e inserir os dados dos dois cartões de crédito. O valor da parcela será enviado aos dois cartões.

 

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não temos como alterar a forma de pagamento de um pedido que já foi confirmado. 
 

Horário de Atendimento

Nossa central de atendimento funciona de Segunda a sexta das 8:00 às 18:00 e aos Sábados das 8:00 as 13:00 , via Chat, E-mail ou Telefone.

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