Política de Troca e Devolução

Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com todas as normas do Código de Defesa do Consumidor brasileiro. Ao cliente e usuário de nossa loja virtual, solicitamos que, antes de finalizar sua compra, se atente as descrições e demais informações técnicas do produto, tais como voltagem, cor, dimensional, etc. No ato da entrega, caso o produto apresente avaria decorrente do transporte, embalagem violada, falta de algum acessório/componente ou que o produto esteja em desacordo com o pedido/nota fiscal, solicitamos que recuse o recebimento e entre em contato com nossa central de atendimento via chat, e-mail ou telefone em no máximo 24 horas.

 

Direito de Devolução

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja.
As solicitações de desistência da compra serão validadas desde que:
a) a mesma seja efetuada à nossa central de atendimento via e-mail em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida em sua embalagem original (interna e externa) não violada ou aberta, sem que o produto tenha sido utilizado e acompanhado de manual e demais acessórios.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Guemat não estará obrigada a aceitar a desistência da compra. Nesse caso, todo o processo de desistência será cancelado.
O direito de arrependimento leva à desistência da compra, portanto, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto em perfeito estado, para que possa ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Em caso de arrependimento, o valor do frete é devolvido?
Sim, todos os custos serão reembolsados, no entanto, leia com atenção as seguintes condições:
Caso haja arrependimento da compra antes da entrega, solicitamos que o cliente recuse o recebimento do material. Desta forma não há necessidade de pagar outro valor do frete para retorno do mesmo;
Caso o arrependimento ocorra após o recebimento e dentro dos 7 (sete) dias (conforme Código de Defesa do Consumidor brasileiro), solicitamos que o item seja mantido em sua embalagem original, não avariada e sem sinais de uso. Além disso, o cliente precisará pagar o frete de retorno para a nossa loja e, ao recebermos e verificarmos que o mesmo está em perfeitas condições, sem sinais de uso, é feita a devolução do valor do produto e fretes de envio e retorno.

 

Produto com Defeito

Não fornecemos garantia de nenhum dos produtos vendidos. A garantia é fornecida pelo fabricante do produto. Caso o produto apresente algum defeito dentro do prazo de garantia, entre em contato com o fabricante ou assistência técnica autorizada do mesmo, informada no termo de garantia, manual do produto ou site do fabricante.

 

Reembolso

O reembolso seguirá os critérios de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Em compras pagas com boleto bancário o estorno é efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Você também poderá optar por receber (via e-mail) um Vale Compras no valor pago para ser usado na compra de qualquer produto no site da Guedes Materiais. Ressaltamos que o uso será único e não cumulativo.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Guemat Lar e Construção LTDA - CNPJ: 01.056.868/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp